Secretaria apresenta o I Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Volta Redonda

 

 

        Nesta quinta-feira (dia 6), a partir das 14h, o governo municipal, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Volta Redonda, fez a assembleia de apresentação do I Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, no auditório do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB), na Rua Deputado Geraldo Di Biase, 81, Aterrado. Segundo a secretária da SMPPM, Glória Amorim, este é o resultado de quatro meses de trabalho, onde mais de 3 mil mulheres foram ouvidas em cerca de 40 bairros para elaboração do Plano.

        Ela acrescentou que, para a construção deste Plano Municipal, a equipe da Secretaria foi aos bairros e conversou com as mulheres para saber o que elas querem e como podem influir nesta política pública feita para elas como espaço de poder e participação nas decisões. Mulheres artesãs, universitárias, donas de casas, mulheres negras, catadoras (agentes ambientais) interagiram com os profissionais públicos que estão levantando as opiniões para construir um plano com transparência e democracia.

        “O resultado vem de um trabalho coletivo que será apresentado para a análise das mulheres que estarão presentes, objetivando esta participação das mulheres nas questões ligadas a educação, saúde, esportes, na qualificação profissional e geração de rendas. O objetivo é consertar o que não estiver perfeito e avançar nesta política pública para as mulheres, buscar essa autonomia das mulheres para a vida”, comentou Gloria Amorim.

        NOVO ENDEREÇO – A Secretaria agora está atendendo em novo endereço, na Rua Antonio Barreiros, 232, Nossa Senhora das Graças. Os telefones de contato são 3339-9520, 3339-9519 e 3339-9025.

 

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444