Fevre realiza IX Festival de Tênis de Mesa do Colégio Professora Thêmis de Almeida

        A Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre) realiza neste sábado (dia 17), às 8h30, o IX Festival de Tênis de Mesa do Colégio Professora Themis de Almeida Vieira. O evento acontecerá no Clube Náutico, no bairro Nossa Senhora das Graças, e vai reunir alunos de escolas públicas e particulares de Volta Redonda e municípios vizinhos.

        “Serão utilizadas quatro mesas para partidas de três sets cada, valendo 11 pontos cada set. Quem ganhar os dois primeiros sets vence a partida. O terceiro set só é realizado em caso de empate após os dois primeiros sets”, explicou a professora Cláudia Malta, que organiza o festival junto com a professora Patrícia de Sá – ambas fazem parte do Programa de Esporte e Lazer da Fevre.

        O Festival de Tênis de Mesa faz parte do Projeto MovimentAÇÃO, que compõe o Programa de Esporte e Lazer da Fevre, e o objetivo é estimular os alunos para a prática do Tênis de Mesa, modalidade esportiva que permite a inclusão de todos por meio do esporte, favorecendo o intercâmbio de toda a comunidade escolar. Cada participante atleta receberá certificado, lanche, camisa do evento e concorre a um sorteio de brindes, oferecidos pelos parceiros na realização do festival. O professor responsável pelo colégio no torneio vai ganhar uma camisa do festival e a unidade escolar inscrita um troféu de participação na competição.

        INSCRIÇÕES – Até o momento, estão confirmadas as participações de pelo menos 15 escolas. As inscrições seguem abertas até às 13h desta quinta-feira (dia 15). Os participantes devem ser alunos de qualquer escola e a inscrição feita pelo professor de Educação Física da mesma. Informações pelo telefone 3350-7548.

        “Qualquer escola pode participar. Inclusive de regiões vizinhas. A estimativa será de aproximadamente 250 alunos participantes”, disse Cláudia.

 

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444