Projeto Volta Redonda Cidade da Música recebe Recital Quarteto Lindarte nesta quinta (dia 25)

        A sede do Projeto Volta Redonda Cidade da Música, na Vila Mury, sedia nesta quinta-feira (dia 25), às 19h30, o Recital Quarteto Lindarte, formado pela da pianista Linda Bustani e os músicos brasileiros Michel Bessler e Bernardo Fantini, além do inglês David Chew. O evento faz parte do 22º Rio International Cello Encounter – Festival Internacional de Violoncelos, criado pelo músico David Chew, que acontece na cidade do Rio de Janeiro e em três municípios do Estado, a partir desta quinta-feira (dia 25) até 5 de setembro. No mesmo dia os alunos do projeto Cidade da Música participarão de materclasses com os solistas convidados, que se estendem pela sexta-feira e sábado (dias 26 e 27).

        Cello Encounter – O Rio Cello foi criado em 1994 pelo violoncelista inglês e condecorado pela Rainha da Inglaterra, radicado no Brasil, David Chew.  Completa 22 anos de luta e história com muitas novidades e sempre gratuitas. “A cada ano conseguimos atingir um público maior e mais diversificado e estar presente em comunidades diversas, onde acreditamos poder mudar através da educação musical a vida destas crianças”, disse o violoncelista.

        O Cello Encounter fará apresentações e workshops gratuitos em diversos pontos da capital do Rio de Janeiro, além de Cabo Frio, Volta Redonda, Barra Mansa e Fortaleza, sempre tendo o “Cello” como personagem principal. “Desde sua 1ª edição, em 1994, o Rio Cello já promoveu mais de 700 apresentações e 600 horas de workshops, reunindo cerca de 6000 músicos, 600 estudantes e jovens músicos para um público estimado de 350 mil pessoas”, completa Chew.

        Cidade da Música - O projeto Volta Redonda Cidade da Música, fundado pelo maestro Nicolau Martins de Oliveira, tem o apoio da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda) e SME (Secretaria Municipal de Educação), atendendo cerca de 4 mil estudantes nas escolas públicas do município.

 

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444