Seminário da Educação Infantil acontece nesta sexta-feira (dia 26), no Teatro Gacemss

 

        A Secretaria Municipal de Educação (SME) promove na sexta-feira (dia 26), o XII Seminário Municipal de Educação Infantil. O evento, organizado pelo Departamento Pedagógico - Seção Infantil – da SME, acontece das 7h30 às 11h das 13h30 às 17h no Teatro Gacemss, na Vila Santa Cecília. A expectativa dos organizadores é de que o seminário reúna 800 participantes, que serão divididos em dois grupos, que participarão pela manhã e à tarde. O tema abordado no Seminário será “Mudança de Postura” e haverá palestra com o professor Alexandre Camilo.

        O objetivo do seminário é promover uma reflexão, buscando subsídios para aliar de maneira inteligente as emoções e a forma de se comunicar. A abertura do evento será realizada pelos alunos do Centro Municipal de Educação Professora Mariana Bressan. Eles vão apresentar uma sala de aula tratando dos temas: Dengue, Olimpíadas e Inclusão.

        PALESTRANTE – Alexandre Camilo é formado em Artes Cênicas, pós-graduado em Teatro Brasileiro, consultor em RHD (Recursos Humanos Dramatizados), dramaturgo, ator e diretor. Camilo especializou-se em teatro aplicado à educação, psicodrama e PNL (Programação Neurolinguística). Camilo é professor convidado do curso de Pós-Graduação em Educação Lúdica do Instituto Superior de Educação Vera Cruz (SP) e desenvolve na Serasa Experian o Módulo de Comunicação no Mundo Corporativo.

 

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444