Prefeitura promove Dia Animado Vem pro CRAS no Siderlândia na sexta-feira (dia 19)

        A prefeitura de Volta Redonda, através do Departamento de Proteção Básica(DPB) da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) promove nesta sexta-feira, 19 de agosto, Ação Integrada Dia Animado Vem pro CRAS das 9h às 16 horas, no Centro de Referência e Assistência Social(CRAS)do bairro Siderlândia, localizado na Rua 10, número 20, ao lado da Unidade Básica Saúde da Família.  O objetivo do evento, segundo a diretora do Departamento de Proteção Básica, Rosane Marques de Carvalho, é mostrar a comunidade os serviços que são prestados no CRAS, além de incentivar as diversas atividades e brincadeiras para as crianças e jovens.

        O coordenador do Centro de Referência do bairro, Salatiel Junior dos Reis Pereira, acredita num bom comparecimento do público, quando serão apresentados os serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, organizados por faixa etária, atendendo crianças, adolescentes, jovens, e idosos. O caminhão da Brinquedolândia, um espaço para as crianças de 0 a 6 anos com a participação de familiares na diversão, e ainda o caminhão dos Cabeleireiros da Cidadania, que oferece cortes de cabelos gratuitos para crianças, jovens e adultos são outras atrações deste Dia Animado Vem Pro CRAS da Smac.

        O CRAS do bairro Siderlândia atende atualmente há cerca de 2 mil famílias mensalmente nas suas diversas atividades, focalizando sempre na melhor convivência entre as pessoas, fortalecimento das famílias  e seus vínculos, prevendo possíveis situação de risco, priorizando este convívio familiar e comunitário na realização de oficinas.

 

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444