Pais internados ganham comemoração pelo Dia dos Pais no HMMR

        No último domingo (dia 14), Dia dos Pais, a Capelania Hospitalar do Hospital Municipal Dr. Munir Rafful, o hospital municipal do Retiro em Volta Redonda, promoveu junto com a direção, uma bela festa comemorativa aos pais que estão internados na unidade de saúde. O evento começou às 14h, com apresentações de música instrumental de violino, violão, grupo de dança no hall da recepção do hospital e distribuição de pequenas lembrancinhas para os pais.

        A programação foi supervisionada pela diretora geral, Márcia Cury, começando no saguão da Recepção do hospital, seguindo pelo corredor do Pronto Socorro e nas enfermarias para os pacientes e acompanhantes. As apresentações foram de Cristielen, no violino, membro da Escola de Música  do Rio de Janeiro e que compõe o ministério de Louvor da Igreja Projeto Vida; Vando Lemes (violão), levita da Igreja Congregacional Monte Castelo; Tomas Lima (violão) Levita da Igreja Paz e Vida.

        Os pais internados puderam apreciar apresentação do grupo de Dança da Igreja Projeto Vida, coordenado pela bailarina Prof.ª Lilian Constante, no saguão da recepção. Após, foram feitas visita nos leitos, e a distribuição de lembrançinhas (caderneta com caneta e pochete) para todos os pais internados. Os participantes fizeram orações pela recuperação dos pacientes internados ao final da comemoração pelo Dia dos Pais.

        A Capelania Hospitalar do HMMR é composta de 12 capelães voluntários e coordenada por Marcos Leonardo e Cláudia Leonardo. A diretora Márcia Cury, destacou que a humanização no ambiente hospitalar sempre foi uma preocupação no HMMR. “Várias iniciativas e projetos, multissetoriais, profissionais ou de segmentos específicos, demonstram a importância que o tema vem representando para o hospital ao longo do tempo. Em junho de 2016, o HMMR intensificou o Projeto de Humanização Hospitalar, onde foi definido o GTH (Grupo Técnico de Humanização), para desenvolver e implantar ações de humanização na assistência à saúde, em benefício dos usuários e dos profissionais de saúde”, concluiu Márcia Cury, diretora geral do Hospital Dr. Munir Rafful.

 

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444