Fevre inaugura Sala de Treinamento Profissional Airton Lécio do Prado Castro

        Cerca de 70 pessoas compareceram, na manhã desta terça-feira (dia 9), à cerimônia de inauguração da Sala de Treinamento Administrador Airton Lécio do Prado Castro, localizada no Colégio Getúlio Vargas (Rua 154, nº 783, bairro Laranjal). O evento contou com a presença da diretoria e funcionários da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), do vice-prefeito Carlos Roberto Paiva (representando o prefeito Antonio Francisco Neto), de familiares do homenageado, além da apresentação musical de integrantes da Orquestra de Cordas de Volta Redonda – que faz parte do Projeto Volta Redonda Cidade da Música – sob a regência da maestrina Sarah Higino.

        Inaugurado pela Fevre, o espaço recebeu esse nome em homenagem à memória de um ex-membro do Conselho Deliberativo da fundação, que representava a sociedade civil no conselho da instituição educacional. Ele faleceu em dezembro do ano passado e seu nome foi escolhido num consenso da diretoria pelos serviços prestados à cidade e a entidade educacional.

        “É com grande satisfação que recebo, em nome de minha família, essa homenagem ao Airton. Ele sempre considerou a educação o único caminho para uma vida melhor”, disse emocionada Luzia Andrade de Castro, esposa do homenageado.

        O vice-prefeito Carlos Roberto Paiva agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância de Airton para a cidade. “Uma pessoa que veio de longe, veio conhecer Volta Redonda – uma cidade que o acolheu – e fez muito pela cidade. Fez muito pela educação, muito pela capacitação das pessoas”.

        Diretor-presidente da Fevre, José Luiz de Sá destacou a justa homenagem e lembrou que Airton prestou um relevante serviço ao município de Volta Redonda em todas as áreas sociais.

        “Nós estamos entregando essa sala de treinamento, porque nós da Fevre procuramos sempre um novo espaço. Eu sonho muito em transformar a Fundação também em uma escola de serviço público. Esse treinamento que realizamos com nossos funcionários, gostaríamos de estendê-lo aos demais funcionários públicos. Estamos iniciando isso hoje com o nome de uma pessoa que sempre defendeu esse trabalho”.

        Os treinamentos das equipes da própria fundação, professores, funcionários em geral, eram realizados numa sala de Recursos Humanos (RH) da instituição. Agora, a Fevre conta com o novo espaço que comporta até 35 pessoas, e essas atividades serão feitas conforme a programação do Departamento de RH, podendo atender inclusive à administração municipal, além da própria Fevre.

        TROFÉU – Encerrando a inauguração, o diretor-presidente José Luiz de Sá e sua assessora especial na presidência da Fervre, Maria das Graças Paiva Ferreira, entregaram à esposa do homenageado o Troféu Fevre. De acordo com o diretor administrativo-financeiro da Fevre, Júlio Cyrne, o troféu foi criado para homenagear as pessoas que se destacaram na fundação, seja com trabalho voluntário, com trabalho na área pedagógica ou administrativa.

        “No caso do agraciado de hoje, ele atuou desde 1999 no nosso conselho de forma gratuita e participativa. Esse é o nono troféu entregue pela fundação”, explicou.

        HOMENAGEADO – O administrador Airton Lécio do Prado Castro foi presidente do Clube dos Funcionários da CSN e do Lions Clube em Volta Redonda. Mineiro de Barbacena (MG), chegou a Volta Redonda com os familiares ainda criança, adotando a cidade como sua, prestando posteriormente relevantes serviços à comunidade, tanto que ganhou o título de cidadão voltarredondense da Câmara Municipal. O setor de RH da Fevre é coordenado atualmente pela professora Cléia de Oliveira Camilo.

 

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444