Volta Redonda sedia a maior feira de profissões e carreira da região

Volta Redonda sedia a maior feira de profissões e carreira da região

Evento na Ilha São João espera reunir estudantes, profissionais e público interessado pelas oficinas e palestras

 

Volta Redonda vai sediar a Feira Educação e Carreira 2017 a partir da próxima quinta-feira, dia 19, na Ilha São João. Maior evento da modalidade na Região Sul Fluminense, a feira tem apoio da Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), e é organizada pela Aciap (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril). A entrada é gratuita e o público poderá conferir palestras e oficinas, além de apresentações musicais e culturais.

 

“Esperamos cerca de 30 mil pessoas para um evento que costumamos encontrar só nas capitais. Queremos colocar Volta Redonda no cenário nacional de grandes feiras educacionais, já que é uma cidade estrategicamente localizada, tem um pólo educacional de qualidade e grandes empresas”, comentou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães.

 

O evento será realizado até sábado, dia 21, das 10h às 21h, e no domingo, dia 22, das 10h às 18h. Serão cerca de 40 expositores, entre empresas, instituições de ensino e praça de alimentação. Estarão presentes as principais faculdades da região, com seus cursos de graduação e especialização, além de diversas empresas divulgando oportunidades profissionais, programas de estágio e trainee, entre outras informações para planos de carreira. A feira terá ainda Hackathon (maratona de desenvolvimento de programação entre jovens) e um museu de inovação e tecnologia, com novidades e tendências do setor.

 

“Precisamos de alguma forma envolver esses quase 20 mil universitários que estudam em Volta Redonda em programas dessa natureza. Começamos a criar um legado de eventos para fomentar negócios nessa área, trazer investidores, empresas que queiram contratar, disponibilizar esses talentos para o mercado de trabalho, ou mesmo servir de inspiração para aquele que queira pegar um gancho para uma futura profissão”, reforçou o prefeito Samuca Silva.

 

Quem quiser participar, pode se inscrever pelo site www.feiraeducacaoecarreira.com.br.

 

Por Raphael Martiniano / Secom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444