Volta Redonda sedia encontro de empresas juniores

Volta Redonda sedia encontro de empresas juniores

Inédito na região, Efej 2017 reunirá cerca de 500 empresas para falar de empreendedorismo

 

Volta Redonda vai sediar, pela primeira vez, o Encontro Fluminense de Empresários Juniores (Efej) 2017, realizado pela Federação das Empresas Juniores do Estado do Rio de Janeiro (RioJunior). Com o apoio da Prefeitura de Volta Redonda, a abertura do evento será realizada nesta quinta-feira, dia 12, no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Junior (no Colégio Getúlio Vargas), bairro Laranjal. O evento vai até domingo, dia 15, e também acontece na Fasf (Faculdade Sul Fluminense), no Jardim Amália.

 

“Esse encontro acontece pela primeira vez na região e contaremos com cerca de 500 empresas de diversos pontos do estado participando. Temos quase 20 mil universitários em Volta Redonda e um dos objetivos do evento é fomentar para esse público a possibilidade do empreendedorismo através das empresas juniores”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Joselito Magalhães.

 

A abertura do Efej 2017 será às 20h no teatro do Colégio Getúlio Vargas, com a presença do prefeito Samuca Silva. Em seguida, às 21h, será a vez da palestrante Tonia Casarin, que é mestre em Educação pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque (EUA). Durante os quatro dias, serão ministradas mais de 30 palestras para cerca de 440 participantes, de acordo com o coordenador geral do Efej, Marcelo Oliveira da Cunha. “O principal objetivo é alinhar a Rede Fluminense de Empresários Juniores de acordo com a mensagem de empreendedorismo do Movimento Empresa Júnior”, acrescentou Marcelo Oliveira, lembrando que o Efej é realizado desde 1999.

 

“Volta Redonda já conta com uma Empresa Junior oficializada e algumas em fase de regularização. Queremos sempre elevar o empreendedorismo. Trazê-lo de um meio acadêmico até a continuidade dos negócios, faz parte dos esforços do município para criar um ambiente de negócios em nossa cidade. Quero agradecer ao deputado federal Otávio Leite em ajudar a realizar o evento na cidade”, enfatizou o prefeito Samuca Silva.

 

Por Raphael Martiniano / Secom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444