Servidores de Volta Redonda vão eleger Funcionário Destaque

Servidores de Volta Redonda vão eleger Funcionário Destaque

Segunda-feira começa eleição do Prêmio VR de Gestão Pública

 

Começa na próxima segunda-feira, dia 9, a votação para a categoria Funcionário Destaque, do Prêmio VR de Gestão Pública, realizado pela Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Transparência e Modernização do Serviço Público (Seplag). O objetivo da premiação é incentivar os servidores municipais e valorizar os serviços prestados ao município.

 

“Tivemos 83 inscritos nessa categoria, sendo 41 homens e 42 mulheres. Agora é o período de homologação e na segunda-feira vamos disponibilizar os nomes para votação no site. Os próprios servidores também vão avaliar, dentre os nomes de cada área estratégica, quais serão os dois eleitos em cada uma. Desse modo, teremos 10 servidores selecionados para receber o prêmio”, explica o secretário de Planejamento, Transparência e Modernização do Serviço Público, Julio Andrade.

 

A votação segue até o dia 20 de outubro no Portal VR (www.voltaredonda.rj.gov.br). Só podem participar servidores efetivos da prefeitura, que deverão utilizar os dados do login de acesso ao sistema de Contracheques Online. Cada servidor poderá votar somente uma vez e terá que escolher entre os candidatos que concorrem à área estratégica onde está inserido o seu órgão ou entidade de atuação.

 

Essas áreas são: área 01 - secretaria municipal de Educação, FEVRE, secretaria municipal de Cultura e Coordenadoria da Juventude; área 02 - secretaria municipal de Saúde, Fundo Municipal da Saúde, Serviço Autônomo Hospitalar, secretaria municipal de Esporte e Lazer e coordenadoria municipal de Prevenção às Drogas; área 03 - secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Banco VR de Fomento, secretaria municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos, Fundação Beatriz Gama, secretaria municipal de Ação Comunitária, Fundo dos Direitos da Criança e Adolescente, Fundo de Assistência Social; área 04 - secretaria municipal de Administração; secretaria de Planejamento, Empresa de Processamento de Dados, secretaria de Fazenda, Procuradoria Geral do Município, Ouvidoria Municipal do Município; e área 05 - secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana; secretaria de Infraestrutura, Saae/VR, Furban, COHAB, Defesa Civil, secretaria de Meio Ambiente e Guarda Municipal.

 

 

 

Inscrições para ‘Boas Práticas’ ficarão abertas até o dia 15 de outubro

 

A outra categoria da premiação é ‘Boas Práticas em Gestão Pública Municipal’, a qual os servidores poderão se inscrever até o dia 15 de outubro, também pelo site da Prefeitura. Segundo o secretário Julio Andrade, os interessados deverão preencher um formulário que vai gerar um relatório a ser avaliado por uma banca composta de representantes de segmentos da sociedade civil, como universidades, sindicatos, além de membros de diversos segmentos do poder público municipal.

 

“Nessa categoria, poderão ser formadas equipes de até três servidores, desde que atendam aos requisitos descritos no edital. A ideia é que a gente consiga premiar o esforço que o servidor faz no dia a dia para melhorar a vida do cidadão, como o tempo de atendimento e o cotidiano da administração pública, com redução de algum tipo de custo”, conta o secretário, lembrando que o edital completo do Prêmio VR de Gestão Pública está disponível no site da prefeitura.

 

Somando as duas categorias serão contemplados até 19 servidores que receberão um troféu e certificado no dia 28 de outubro, data em que se comemora o Dia do Servidor Público. Os vencedores também participarão de uma viagem a ser realizada no ano que vem.

 

“Vamos criar também a Galeria do Prêmio VR de Gestão Pública Municipal. Nela ficarão expostas fotos dos vencedores. Estarei presente na entrega dos prêmios e vou anunciar um pacote de medidas em benefício dos servidores, que devem ser valorizados. Esse incentivo faz parte do nosso plano de governo”, contou o prefeito Samuca Silva.

 

Por Raphael Martiniano / Secom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444