Rua Coroados, no Aterrado, passa por alteração no trânsito

Rua Coroados, no Aterrado, passa por alteração no trânsito

 

A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda realizou nesta quarta-feira, dia 13, com apoio da Guarda Municipal, a inversão de mão da Rua Coroados, no bairro Aterrado. O objetivo é garantir a melhoria do trânsito na região. De acordo com o secretário da pasta, Wellington Silva, a intervenção em caráter experimental faz parte da série de ações que a secretaria está promovendo para melhorar a mobilidade no bairro.

 

“Grande parte da Rua Coroados segue em direção à Beira Rio, e um pequeno trecho, próximo ao número 36, tem sentido inverso. A ideia é inverter esse trecho, tornando toda a via em sentido único. É uma inversão pequena, mas que vai dar três ou quatro possibilidades de caminhos aos motoristas além das que já existem hoje”, explicou Wellington.

 

Na manhã desta quarta-feira, as equipes da secretaria realizaram o trabalho de pintura de inversão da rua e criação de vagas privativas para motos. Também foram criadas vagas para idosos e pessoas com deficiência do lado esquerdo da via e o estacionamento fica do lado direito. “E ainda fizemos um ajuste na Rua Luiz Alves Pereira, invertendo o lado do estacionamento para facilitar para os motoristas”, concluiu o secretário.

 

Por Raphael Martiniano / Secom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444