Volta Redonda sedia curso de Educação Ambiental Humanitária em bem-estar Animal

Volta Redonda sedia curso de Educação Ambiental Humanitária

em bem-estar Animal

Cerca de 200 profissionais da Educação e de outros segmentos da sociedade estiveram presentes no evento

 

 

Cerca de 200 profissionais da Secretaria de Educação de Volta Redonda e de outros segmentos da sociedade participaram de um curso sobre Educação Ambiental Humanitária em bem-estar Animal. A capacitação aconteceu no Teatro Gacemss, na Vila Santa Cecília, e foi ministrado pela diretora de educação do Fórum Nacional de Proteção Animal, Elizabeth MacGregor. A prefeitura de Volta Redonda apoiou o evento.

 

Elizabeth, que também é geógrafa, veio do Rio de Janeiro para passar alguns conceitos específicos aos diretores, professores e alunos presentes sobre a relação dos seres humanos com os animais. "As ideias que apresento são conceitos científicos sobre a temática. Nós precisamos ser a mudança que queremos ver no mundo", ressaltou. A palestrante levou o público a refletir sobre a existência de raciocínio e sentimentos nos animais. Apresentou aos presentes o conceito de bem-estar Animal, buscando o tempo todo a interação com o público.

 

A diretora da ONG Vira-Lata de Volta Redonda, Liz Guimarães, destacou a parceria inédita entre a prefeitura, representada pela secretaria de Educação, e a ong. "São conceitos que transformam positivamente as pessoas, onde conhecimentos são multiplicados. É gratificante", enfatizou.

 

"É importante que os profissionais das nossas unidades de ensino busquem este tipo de conhecimento e se conscientizem sobre o assunto para passar aos nossos alunos, uma vez que se trata de um tema relevante na sociedade", concluiu a secretária municipal de Educação, Rita Andrade.

 

Por Filipe Cury - Secom/VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444