Aprovada programação do desfile de 7 de Setembro em Volta Redonda

Aprovada programação do desfile de 7 de Setembro em Volta Redonda

1.200 crianças do projeto ‘Volta Redonda Cidade’’ da Música e 15 escolas municipais vão participar do ato cívico

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, aprovou no fim da tarde desta terça-feira, dia 15, a programação do Desfile de 7 de Setembro, que vai acontecer na Avenida Paulo de Frontin, no Aterrado. A programação foi elaborada por várias secretarias municipais, autarquias e órgãos públicos. Pela secretaria municipal de Educação vão participar 15 escolas, com 600 alunos, e os pelotões do Ballet Educação, do Conselho Comunitário Escolar e do projeto Volta Redonda Cidade da Música, que desfila com 1,2 mil crianças.

A Prefeitura de Volta Redonda vai disponibilizar lanches e ônibus para transporte de todos os estudantes da rede municipal e seus instrumentos. Além da secretaria municipal de Educação, haverá também a presença de sete escolas da Fevre, contando com o Centro de Qualificação Profissional Aristides de Souza Moreira.

A Banda da Fevre também confirmou presença no desfile. Escolas particulares e estaduais – representando a secretaria estadual de Educação- também participarão do ato cívico. “Vai ser um grande ato. Um desfile, como Volta Redonda merece”, afirmou o prefeito, ressaltando que após um longo período, os cadetes da Aman (Academia Militar das Agulhas Negras) também confirmaram presença no desfile.

“Todos os setores da prefeitura foram envolvidos neste evento, que é um dos maiores do nosso município. Estão todos de parabéns pelo empenho em proporcionar um evento à altura dos moradores da cidade”, completou Samuca Silva.

A prefeitura preparou uma pequena recepção, como de praxe, para as pessoas que virão de outras cidades, já que o desfile tem uma programação extensa. A secretária municipal de Educação, Rita Andrade, que estará com o maior contingente no desfile, explica que haverá transporte para todas as crianças.

“Conseguimos transporte para todas as crianças da rede, incluindo as do projeto Volta Redonda Cidade da Música. A Educação estará muito bem representada e os pais e moradores da cidade se encherão de orgulho pela dedicação dessas crianças”, explicou Rita.
A secretaria municipal de Ação Comunitária trará para a avenida os participantes dos projetos: Melhor Idade; Oficinas do Centro de Inclusão Produtiva; Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família); e Telecentro. A Brinquedolândia também ficará disponível para as crianças.

Já a secretaria municipal de Esporte e Lazer vai desfilar com os integrantes dos projetos: Comunidade em Movimento; Iniciação Desportiva; Jovens e Adultos em Movimento; Melhor Idade em Movimento; Modalidades Específicas: Taekwondo, Capoeira, Tênis e Ginástica.

Também vão participar do desfile: Veterano da 2ª Guerra Mundial (Ten. Francisco Leal); AMAN; Tiro de Guerra de Barra Mansa; Associação dos Reservistas das Forças Armadas; Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; Guarda Municipal; Defesa Civil; Grupos de Escoteiros (14º, 22º, 53º, 70º); Ordem Demolay e Filhas de Jó; Lar Pestalozzi - APAE Volta Redonda; Fundação Beatriz Gama; Unifoa (Centro Universitário de Volta Redonda); Consórcio CEDERJ; skatistas e ciclistas; equipes de kart (programa Piloto Cidadão); Falcões de Aço; Jeep Clube; Equipe Thugs; Equipe Vivendo no Baixo 272º; e Clube de Antiguidades Automotivas.

"Tenham certeza que o nosso governo está fazendo de tudo para que os cidadãos de Volta Redonda tenham, cada vez mais, orgulho da cidade. Eu pessoalmente, apesar das dificuldades financeiras, fiz questão que todas as crianças que estão ensaiando a tempos, participem dos desfiles", finalizou o prefeito.

Por Thaissa Costa - Secom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444