Volta Redonda realiza Jogos Estudantis 2017

Volta Redonda realiza Jogos Estudantis 2017

Com novo formato, JEVRE vai contar com a participação de várias unidades escolares do munícipio

 

O evento estudantil esportivo mais aguardado do ano vai começar. Os Jogos Estudantis de Volta Redonda, JEVRE 2017, terá sua abertura no dia 17 de agosto, no ginásio Poliesportivo Gal Euclydes Figueiredo, na Ilha São João, às 15h, com a participação de diversas delegações. As competições esportivas terão início a partir do dia 23 de agosto, em vários locais da cidade. O evento vai contar com a participação de escolas municipais, estaduais e privadas.

 

O evento de abertura vai contar com a presença da atleta medalhista olímpica de vôlei de praia - Sandra Pires, do projeto “Embaixadores do Esporte”, promovido pelo Banco do Brasil. Ela é a primeira atleta brasileira com sua dupla, a conquistar o ouro olímpico e vai acender a pira olímpica do JEVRE. As seleções brasileiras (feminina e masculina) de Basquete 3X3, nova modalidade olímpica, também estarão presentes na abertura, assim como a Confederação Brasileira de Rugby.

 

Pela primeira vez, de acordo com a secretária da pasta, Maria Paula Tavares, várias secretarias estão envolvidas no evento, que terá desde espaço de massagem até ações de sustentabilidade.“Após uma conversa com o prefeito, resolvemos reformular o evento e chamar a Fevre e a secretaria municipal de Educação para também ajudar e fortalecera realização do JEVRE”contou a secretaria, mas ressaltando que outras secretarias também estão apoiando o evento.

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, essa parceria foi desenvolvida para melhorar as características dos jogos. “Muitos alunos que participam dos jogos estudantis sonham em seguir carreira como atletas. Com a parceria desenvolvida pelas secretarias podemos dar mais suporte a esses estudantes. O Esporte e a Educação sempre estiveram ligados e devemos dar sua devida importância nessa nova gestão”, disse. 

Segundo a secretária, o evento está recebendo apoio também de empresas privadas e a maior parte da verba utilizada está sendo disponibilizada por elas, o que desonera o governo municipal.

Com um novo formato, que pretende fomentar ainda mais as atividades esportivas nas escolas, a Smel vai realizar no próximo sábado, dia 19, no auditório do Colégio João XXIII, uma capacitação para os profissionais de Educação Física. Entre os assuntos abordados estão: rugby e prevenção às drogas.

Serão, ao todo, 12 modalidades esportivas, sendo 10 olímpicas. A secretaria ainda implementou três modalidades recreativas. Outra novidade dos jogos desse ano foi a ampliação de faixas etárias, atendendo mais alunos. O novo modelo atende as categorias de Sub-8 até Sub-18 e todas as crianças de até 12 anos, vão receber medalhas, pois as categorias Sub-8 / Sub-10 / Sub 12 estarão participando no modelo de festival. “No modelo anterior, não abrangia as crianças com 7 anos e nem os jovens de 18 anos. Com a mudança vamos ter a participação de mais estudantes. Essas parcerias com a secretaria de Educação e a Fevre é muito importante para todo o contexto escolar”, enfatizou Maria Paula.

Por Maria Clara Sales / Secom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444