VR realiza Arraiá da EJA

VR realiza Arraiá da EJA

A Secretaria de Educação de Volta Redonda realizou na quarta e quinta-feira, dias 5 e 6, respectivamente, o Arraiá da EJA (Educação de Jovens e Adultos). O evento aconteceu às 19 horas, no auditório da secretaria, e marcou o encerramento do 1° Semestre da Formação Continuada dos profissionais desta modalidade de ensino. O objetivo da confraternização é a integração entre os professores e equipe técnico-diretivo.

Segundo a coordenadora da EJA, Elita Maria Brandão Nogueira, a ação é um ato de aproximação entre os profissionais. "É extremamente importante que a nossa equipe vivencie esta interação social e leve-a para dentro das salas de aula visando atingir todos os alunos", ressaltou.

O professor de história, Paulo Roberto da Silva Nascimento, participou da confraternização. "A festa é uma forma de manter os professores em contato através de muita harmonia. É um prazer imenso contribuir para que esse ambiente leve sempre prevaleça", enfatizou.

A diretora do departamento pedagógico da SME, Ionara Hygino Muniz, classificou a confraternização como um momento de união de esforços e ideias. "Foi perfeito. É importante valorizar o nosso trabalho comemorando as conquistas alcançadas ao longo deste período", destacou.

Por fim, a secretária municipal de Educação, Rita de Cassia Andrade, parabenizou os profissionais da EJA pela iniciativa. "Agradeço aos envolvidos da equipe EJA pela iniciativa, que já se tornou um marco nesta modalidade. É importante comemorar o envolvimento, dedicação e a competência de profissionais que, diariamente, recebem jovens, adultos e idosos, oferecendo oportunidade ímpar de fazerem da nossa sociedade um lugar melhor de se viver", concluiu.

 

Por Filipe Cury / Secom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444