Adolescentes assistidos pela FBG começam atividades em setores da prefeitura

Adolescentes assistidos pela FBG começam atividades em setores da prefeitura

Os adolescentes recebem uma “Bolsa Aprendizagem”, e devem ter entre 15 a 18 anos incompletos

Doze adolescentes assistidos pela Fundação Beatriz Gama (FGB) e indicados pela Vara da Infância do Tribunal de Justiça começam a realizar suas atividades através do Programa Educando Adolescente Assistido (PEAA), na próxima segunda–feira, dia 22. O anuncio foi feito na tarde dessa quinta-feira, dia 18, durante uma reunião que aconteceu no auditório da Prefeitura entre os setores que serão beneficiados e a Fundação Beatriz Gama.


De acordo com o coordenador de projetos da FGB, Rodrigo dos Santos, os setores onde o programa será implantado são: Hospital Municipal Munir Rafful e São João Batista, Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Volta Redonda (IPPU), Defesa Civil, além das secretarias de Governo, Finanças, Planejamento, Saúde e Políticas Publicas para as Mulheres.


“Esse ano estamos fazendo algumas alterações no programa. O monitoramento será maior e também iremos medir a evolução do programa e dos adolescentes assistidos. As sextas-feiras, por exemplo, eles participarão de cursos e palestras na sede da FBG. Nosso objetivo é de promover a capacitação para inserir esses adolescentes no mercado de trabalho no futuro”, disse o coordenador.


Para a presidente da FBG, Claudia Moreira Dornellas, o PEAA foi criado com o objetivo de promover qualificação e formação profissional, considerando que os adolescentes atendidos tinham muitas dificuldades para entrarem no mercado de trabalho. “Através desse programa queremos introduzir valores como pontualidade, assiduidade, responsabilidade, higiene pessoal e convivência social”, disse a presidente.


Todos os adolescentes recebem uma “Bolsa Aprendizagem”, e devem ter entre 15 a 18 anos incompletos. A participação neste Programa está vinculada a matrícula escolar e na avaliação periódica pelas partes envolvidas (Setor pedagógico da FBG e Secretarias Municipais).

Por Fátima Santos / Ascom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444